O que levar para uma viagem na Amazônia?


Muitos hóspedes nos consultam antes de viajar para saber o que trazer e o que não trazer para o Tariri. De uma forma geral, é bom apelar para o bom senso e não trazer coisas que você naturalmente não poderá transportar sozinha(o). Temos como ajudar com a bagagem, etc. Mas é bom que você venha preparada(o).

Pensando nisso, nós selecionamos umas dicas do que você DEVE trazer, aquilo que seria essencial para uma viagem pela selva amazônica. Então anota tudo direitinho para não esquecer, ok?

1 – Repelente

Aqui no Tariri, de uma forma geral, não temos muitos mosquitos. Nossas cabanas possuem telas e a noite é bem agradável. Porém, é sempre bom trazer repelente para se proteger de alguns insetos chatinhos que venham a surgir e até mesmo para se proteger na mata, quando for fazer os passeios.

2 – Roupas Leves

Você vai andar bastante por aqui nos passeios, na mata, de barco, pular no rio, etc. É bom pensar que será bem fácil de sujar. Escolha peças leves, geralmente faz muito calor e aqui é bem úmido. Também é bom trazer casacos leves para a noite, caso você seja friorenta(o). Botas ou calçados próprios para caminhadas na floresta, boné ou chapéu, camisetas com mangas longas (tipo UV), o que o seu bom senso te guiar. Traga roupas que permitam que seu corpo respire com tranquilidade. E claro, trazer roupa de banho para curtir bons momentos nas águas do Rio Negro.

3 – Protetor Solar

Não é porque você está na sombra das mais belas árvores que vai esquecer de se proteger do sol, né? Traga protetor solar, passe sempre. É uma dica para a vida.

4 – Livros

Temos energia, chuveiro elétrico, mas não temos internet, o que é uma maravilha para você colocar aquela leitura marota em dia. Que tal? Traga um livro, revistas ou o tablet mesmo para ler em nosso redário. Se um dos macaquinhos não te atrapalhar com tanta fofura, vai ser uma experiência bem relaxante.

5 – Higiene pessoal e farmacinha

Traga escova de dentes, creme dental, sabonete, shampoo, remédios que costuma tomar, curativos, pomadas, etc.

6 – Objetos úteis

Para pernoitar na selva, é interessante que você tenha lanterna, capa de chuva e pilhas extras. Fora isso, para uso geral, é bom não esquecer os carregadores de celular, bateria extra, câmeras fotográficas, etc.

7 – Dinheiro

Lembre de sacar dinheiro antes de entrar no transfer para seguir até o Tariri. É bom ter sempre algum dinheiro para comprar lembrancinhas ao longo dos passeios pela cidade e nas tribos indígenas. Facilita bastante.

Se você tiver alguma dúvida, pode nos perguntar por email ou mensagem nas redes sociais. De qualquer forma, a sua experiência será melhor do que o planejado.

🙂

Print Friendly